Cantando a Gente se Entende 1º Lugar

Alexandre Caldi, Alice Holanda e Sofia Holanda

Eu te chamei pra desfilar No Humaitá, a nossa “Pedra Preta” Falamos a mesma língua Na maior festa do planeta Pra contar a nossa história A fantasia se faz real Cantando a gente se entende Sambando aprende o que é Carnaval Eu posso usar pombo correio Pra te convocar do outro lado do mundo Se…

De Batuque em Conversa 2º Lugar

Luisa Toller

Vai começar a brincadeira Fala que eu te escuto Aqui na Sá Pereira Fala que eu te escuto Aqui na Sá Pereira Vou escrever uma mensagem Botar numa garrafa Pra ela seguir viagem Ou desenhar numa caverna Contar a minha história Espalhar minha memória Até posso usar a minha mão O braço e os olhos…

Se Eu Ouvi Falar, O Mundo Inteiro Ouviu. Do Uga Uga Ao Tera Bytes

Benjamim Requião, Carolina Noury, Luciana Requião, Luisa Friese, Ricardo Cutz, Tomás Gaudenzi

Amanheceu! E a gente se espreguiça, o olhar se ilumina Refletindo um imenso amooor! ô, ô, ô, ô Um Bom dia pra vizinha, pro menino e pra menina, Quem não se comunica se trumbica O mundo inteiro Desde o homem da caverna Até fora da esfera, Com um gesto ou um olhar Em uma tribo,…

Do Sambaqui ao Samba Aqui: É Conversando que a Gente se Entende

Luiz Mors Cabral e Alziro Carvalho Neto

Não vou calar Vou dar minha opinião Sua escola sem partido Partiu o meu coração! Alô Sá Pereira! Sambaqui, sambaqui Manifestação primeira Sambaqui, sambaqui Pela costa brasileira Samba aqui, samba aqui Eu não vou marcar bobeira Dou meu recado no Bloco da Sá Pereira No princípio era o verbo E do verbo fez-se ideia BUM!…

Comunica Samba Sá Pereira

Aksan Lindenberg e Vinícius Albricker

Conversa vai, conversa vem Com a palavra você também A alegria é a linguagem universal E o bloco da Sá Pereira anuncia o carnaval A pintura a escrita iniciou As narrativas que a história revelou Quero saber quem inventou o abecê É pelo som que eu começo a escrever Ouvindo os nossos ancestrais, aprendo suas…

Todo Mundo Tem que Ter a Sua Voz

Claudio Agá e Murilo Sierra

Eu vou bater pra tu bater pra tu Então vê se se liga!… Quem não comunica se trumbica! (2x) Eu posso dar um tchau Eu posso dar um Like Do Neanderthal até os megabytes… Não existe só eu Mas existe “nós” Todo mundo tem que ter a sua voz Um dedo pra fazer pergunta Dois…

Whatsapp, Sá Pereira? É Impossível não Comunicar

Wilson Leal e Cristina Rocha

Nessa escola, tem história, a conversa é uma ‘orquestra’. O ‘cavaco’ é uma escuta musical. Sempre expresso sentimento, muito som e movimento, E a cultura nas batidas do tambor. Com desenhos e com gestos, eu também me manifesto, eu conheço os sinais… A memória das cavernas, nos ‘stories’, hoje em dia, ‘tá nas redes sociais….

Falamos de Muitos Jeitos

Francisco Pamplona e Pedro Pamplona

Falamos de muito jeitos, inglês, português, japonês Palavra falada Palavra escrita Por vezes maltratada, as vezes nem ouvida Palavra falada Palavra escrita Por vezes maltratada, as vezes nem ouvida Hieróglifos, pinturas rupestres, dialetos esquecidos, culturas ancestrais, memória terrestre Papiros em garrafas lançadas em alto mar Sinais de fumaça no ar Os tambores Não ouvimos os…

Comunicacao x Tecnologia

Maria Alice Bogado Fernandes, Sidon Silva, Gustavo Moreira, Felipe Nehab, Luisa Miranda, Mariana Nehab , Mila MacDowell, Nina Moras, Tito MacDowell

Ó Sá Pereira me ensina, me explica O que é que eu faço com tanta informação? Quem dera ser como era no Egito, Quando hieroglifo não causava confusão, fusão! Melhor fazer como fazem os animais, Que comunicam mais do que nossos jornais. Porque só ler, não é bis Saber compreender, Tem que buscar o que…

Meu Bloco Virou Grupo

Fernando Del Papa

Me linkei com vc Na Sá Pereira Nosso bloco postei Já tá na rede Cai, cai, cai no grupo é meme. Palavra, Um palavrão, Oh meu Brasil, Quem te deu essa educação ? O índio na invasão Como será que foi a comunicação ? As armas não trazem nada mais que lágrimas Não há conversa…

Sá Pereira É Papo Reto

Nanando e Moyses Cohen

Alo, alo, alo quem vai sambar Na voz na ginga o lance é se comunicar Tem ti, ti, ti, tem mi,mi,mi, tem blá, blá, blá Falou ta falado, tá ligado, to no ar Toquei a tela e encontrei o mundo inteiro É carnaval aqui no Rio de Janeiro Mexe o corpo diz no pé Canta…

Do Neandertal ao Digital – Tem História pra Contar

Carlos Gil, Dani Stain e Claudio Mendes

postei, compartilhei curti essa ideia genial batendo tambor, fuma‚a no ar o corpo balança, mandando um sinal comunicando que chegou o carnaval conversa vai, conversa vem abriu-se a roda e a gente fala numa troca de olhar olhando pro espaço, buscando contato desejo antigo, um mistério a desvendar refrão o faraó digitou não conseguiu imprimir…