O Carnaval das Invenções – 1º Lugar

Leo Tucherman

O que seria desse mundo Se não fossem as grandes invenções Inventaram o pique-esconde e o chiclete Inventaram o patinete E também soltar balões Pensa numa casa sem janela ou criança sem boneca Ou o céu sem aviões Inventaram a roda e o “fecho ecler”, a peruca e o boné O carnaval e os foliões…

Invento – 2º Lugar

Mauro, Kuzka, Neto, Cabelo e Carlito
Participação especial: Lola

Inventar é o bicho É o bicho é o bicho é o bicho! Inventar é o bicho Inventar é o bicho É o bicho é o bicho é o bicho! Inventar é o bicho Inventei um invento Que resultou numa alegria geral Big bang esquentou os tambores E o sol nasceu numa manha de carnaval…

Bicho dos Inventos

Oswaldo G. Pereira

Eu sou o bicho dos inventos Tenho a cabeça de vento E passo meu tempo Querendo saber toda razão E sou bem feliz dessa maneira Pois venho da Sá Pereira Que é minha bandeira Eu sou Pereirinha e Pereirão Não sei se o que me acende a chama É minha pura vontade, curiosidade Ou necessidade…

Bicho Inventor

Wladimir Weltman e Mauro Perelman

O Bicho inventor Deu de inventar Inventou o amor Pra gente se apaixonar Inventou a palavra Pra gente se comunicar Inventou o fogo Pra gente se esquentar Inventou a Sá Pereira Pra gente se educar E o carnaval Pra gente se esbaldar Vamo lá! Viva o Bicho Inventor E a nossa bandeira! Viva as invenções…

A História do Bicho Inventor

Ismael Amud, Mary Byker, Cecilia Vance, Aninha Vance, Alex e Juju
Participações especiais: Iara, Tainá, Bela Vasques, Antonio Jabur, Israel Amud e Brede Korsmo

(INTRODUÇÃO) Viva o Sá Pereira Um grande educador Viva nossa escola, a Sá Pereira E a história do bicho inventor (REFRÃO) Quem foi que criou o bicho Pro homem não parar de inventar O bicho-homem descobriu o fogo, a roda Depois aprendeu a voar Quem foi que criou o bicho Pro homem não parar de…

Voilá, Sá Pereira!

Maíra Martins e Augusto Ordine

Tem muitas coisas que pra nós já foram dadas Tem muitas outras que nós temos que criar Que bom que não é do zero que temos que inventar Junta um pouquinho de uma coisa com outra coisa Mistura tudo de um jeito singular O que era velho vai se transformar em novo, pode acreditar Com…

Marchinha da Eureka

André Weller

Diz, meu amor! Qual é o bicho inventor Tá com uma ideia genial Com a pulga na cueca A Sá Pereira vem pro carnaval Eureka! Eureka! Eureka! Marchinha da Eureka

Professor Pardal

Moema Moura harmonia:Manoela Marinho

De onde vem essa grande ideia? De um terabite ou duma canção. Da necessidade ou da imaginação? Vem Embarque nessa nova invenção! criar o mundo sem tanta confusão! O homem vai um dia construir Sem antes começar a destruir. E lá vem ela/ A Sá Pereira reinventando a passarela/ Vem vem vem vem Embarque nessa…

Alavanca meu amor!

Rubinho Jacobina e Katia Bronstein

Alavanca meu amor Gira a roda seu doutor Há muito tempo foi que sucedeu Essa história de um certo Prometeu Que ofereceu O poder da invenção Trouxe o fogo pela mão Fez o dia clarear Tão genial Sá Pereira me chamou Faz um samba por favor Para o nosso Carnaval Quem foi quem foi Que…

A Aventura do Bicho Inventor

Vitor Sá e Asla Sá

Há muito tempo atrás um bicho curioso percebeu Que era capaz de transformar o que a natureza deu Com o fogo se aqueceu, ganhou o mundo quando inventou a roda E o bicho inventor, inteligente, começou a inventar moda Inventou o vídeo game, o futebol e o balé O telescópio, o telefone e o violão…

Sapiência

Marcio Mazza

Ele fez da pedra Um monumento sem igual De pele e pau Fez um instrumento musical E ao mesmo tempo Que essa maravilhosa evolução Traz conforto, dinheiro proteção Sujeira, pobreza e destruição Brigamos pela sobrevivência No caos fruto da inconsciência Só nos resta a esperança Que hoje habita nossos corações Os donos da sapiência Aos…